quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Evento "Estrelas do Algarve"

Olá, amigos!
Mais um fim de semana e uma nova edição do Evento "Estrelas do Algarve", na sua 5.ª edição, desta vez dedicado à excelência da "Churra", a Ovelha Algarvia.
Será no Sábado, dia 22 de Outubro e a Ementa que proponho é:

"Sarapatel"
Guisado feito com os "miúdos", sangue, ervas e cominhos


"Churra"
Guisado de Churra/batata/legumes/especiarias/ervas e xer+em gratinado


"Xurra"
Baseado na comida dos séculos XII/XVII
Torta de borrego/amêndoa/laranja/hortelã/ e servida com xarope de medronho


Preço
€ 20,00 por pessoa (não inclui bebidas)

Saudações gastronómicas, Chefe Augusto Lima







terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Verão de 2011 - Agradecimentos e Desculpas

Num esquema de prestação sazonal que caracteriza o negócio da Restauração no Algarve, é de facto relevante o modo como se gere os negócios nos chamados meses de Verão, que vão de Julho a Setembro, onde o Agosto é preponderante pelo n.º de pessoas que "vivem" aqui, nesta altura do Ano. È também o tempo em que as grandes ou relevantes acções de divulgação executadas pelos Midia tem lugar: mais divulgação, maior n.º de visitantes.
Se somarmos a isto, mais tempo passado na estrada pelo aumento de trafego, uma maior disponibilidade para descontrair e relevar a pontualidade ( no que se refere à chegada aos Restaurantes, cumprindo a hora da marcação/reserva), temos um claro e notório aumento do stress, um aumento na demora do serviço de sala, e naturalmente alguns casos de insatisfação por parte de alguns clientes, que muitas das vezes não se apercebem que foram eles os causadores de tamanha anomalia.
Esta pequena introduçaõ serve para de uma modo publico pedir as minhas Desculpas a quem nos visitou nesta altura do Ano, com relevancia para o mês de Agosto, e que não teve o merecido atendimento que estava à espera. Felizmente que é só neste mês, pois somos conhcidos pelo excelente e exemplar serviço de mesa.
É tempo também de Agradecimentos. As inumeras referencias feitas ao Xarme pelos diferentes formatos de informação/divulgação, com um "Muito obrigado" especial ao Jornalista José Augusto Moreira, que tive o prazer de conhecer na Edição  de 2011 do POP UP Restaurante em Vale do Lobo, e que no emblemático Caderno "Fugas" do Jornal Público, descreveu o Xarme com mestria e veracidade jornalistica.
De igual modo um "Muito Obrigado" especial ao Jornalista Paulo Brilhante, coordenador do Projecto Escape, do Expresso que possibilitou ainda mais a divulgação do Projecto Xarme.
Os meus agradecimentos também á Inspirations Algarve, organizadora do Evento POP UP Restaurante.  
Não poderia deixar de fora os Hoteis e Guest Houses que nos recomendaram, em especial os Hoteis Cascade, Vila Valverde e Villa Esmeralda, assim como a todos quantos nos visitaram, contribuindo assim para a sustentabilidade deste projecto.
A todos, as minhas desculpas e agradecimentos

Saudações gastronómicas
Chefe Augusto Lima

Venham conhecer o meu novo projecto, o al-zait

        "al-zait"  significa em árabe " sumo de azeitona"            "al-zait means in Arabic language “olive jui...