quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O fim do Xarme; Al-zait, o novo projecto

Olá, amigos e clientes!

Como muitos sabem, o fim do Xarme é uma realidade.São tempos cada vez mais difíceis, onde o desejo e a vontade pouco importam pois o dinheiro é vil e as pessoas descaracterizadas de palavra. A inviabilidade de alteração de alguns itens, humanos e financeiros, ditou este destino.


Recebi mais de uma centena de e-mails lamentando o sucedido e fazendo votos de rápido retorno em algum outro local.Os meus sinceros agradecimentos.É bom para o ego e para alma.
Em final de Ano é tempo de balanço (85% deu nota Excelente aos serviços de Sala e Cozinha, 14%, nota Bom e 1% deu nota Média a ambos.
Este desempenho só foi possível devido ao pormenor, profissionalismo e dedicação de toda a equipa, da copa à sala ( Héber, Hugo e Verónica, excelentes protagonistas e continuadores do trabalho da minha Cozinha). A todos os meus agradecimentos e amizade intemporal.

O nosso trabalho reconhecido por muitos em apenas alguns meses, foi motivo de notícia e comentado por empresas, revistas, jornais e televisão. A todas as pessoas directamente envolvidas, o meus sinceros agradecimentos. O Xarme foi mais uma etapa do meu desenvolvimento pessoal enquanto profissional de Cozinha.Não basta sermos bons naquilo que fazemos; o espaço temporal e a divulgação são essenciais. Acreditar demasiado foi sempre e será sempre um defeito meu.

Mas, "...the show must go one". É tempo de recomeçar, agora num projecto, talvez temporário, o tempo e as oportunidades assim o dirão. Chama-se Al-zait, um espaço gastronómico, muito intimista (máximo 8 convidados por degustação); tal como estar em casa, um Chefe só para si; apenas eu e os meus convidados (amigos), na verdade, aquilo que sempre quis fazer. Vejam em www.al-zait.blogspot.com e saibam tudo.
Visitem o site, passem a palavra, reservem e até já...
Saudações gastronómicas 
Chefe Augusto Lima

Venham conhecer o meu novo projecto, o al-zait

        "al-zait"  significa em árabe " sumo de azeitona"            "al-zait means in Arabic language “olive jui...